10 maio 2012
Mães Empreendedoras
Para conciliar a carreira, o tempo com os filhos, a família e para si mesma, muitas mulheres estão optando por ter seu próprio negócio
Depois de garantir uma nova posição na sociedade e no mercado de trabalho, as mulheres urbanas do século 21 desejam outros padrões de qualidade de vida. Elas querem estar mais próximas dos filhos, ter mais tempo para os amigos e familiares, resgatar antigos rituais de cultura e trabalhar com horários mais flexíveis.
Nós mães, em especial, estamos perseguindo esse objetivo com mais empenho e por isso, cada vez mais, optando por trabalhar em casa para conseguir cumprir as demandas profissionais e cuidar, nós mesmas, dos nossos filhos.
Há cerca de uma década, nos EUA, Canadá, Reino Unido e outros países da Europa e da Ásia, a opção das mulheres por trabalhar em casa após a maternidade virou tendência e as ‘work-at-home-moms’ viraram uma categoria social, com direito a inúmeras comunidades, sites de informação e serviços exclusivos na internet.
Só que como o home-office não é uma prática corporativa muito comum, a maioria das mães que opta por ficar em casa acaba empreendendo seu próprio negócio e, por isso, o movimento das ‘wahms’ ficou conhecido como o ‘fenômeno das mompreneurs’ (mom = mãe + entrepreneurs = empreendedoras).
Foto Reprodução
http://www.revistacrescer.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário